Você é um oceano a ser explorado
Já é noite, mais um dia se passou e fico agora em meu quarto contemplando minha companhia, sozinha a olhar para as paredes e me perguntar mais uma vez: O que fiz que acrescentou positivamente os que me rodeiam, o que fiz que me fez sentir-me realizada, será que consegui enxergar os tesouros que existem dentro de mim?
E a vida vai passando, os dias vão seguindo seu curso e as horas, ah,essa não esperam, por mais que você implore ela não voltam. E muitas vezes eu aqui, esperando que as coisas aconteçam, acabo esquecendo que por mais que eu pense positivamente os sonhos só andam rumo a realização, com um ingrediente que só eu posso atribuir a essa receita: A MINHA PARTE NO PERCURSO, o chamado correr atrás!
E você o que tens feito em seu dia-a-dia que te faça voltar para casa, entrar em seu quarto , contemplar sua companhia e olhar para dentro de si e responder a essa pergunta: o que fiz hoje, que contribuiu positivamente para aqueles que me cercam, o que fiz hoje pra me sentir realizado(a)?
Muitos de nós temos a dificuldade de contemplar nossa própria companhia, talvez por medo de mergulhar em nossas fraquezas, ou mesmo de admitir, que o curso de nossas vidas tem haver com nossas próprias escolhas.
Porém,esse mergulho para dentro de si faz-se necessário, afinal, se o mar é desconhecido o medo é compreensível, porém, quando se conhece um pouco esse universo marítimo o mergulho se faz mais tranquilo, sem esse medo que paralisa a viagem faz-se linda,conseguimos ir contemplando o que este mar tem pra oferecer, pra mostrar, para ensinar,quantas riquezas já se encontraram lá no fundo, não é mesmo? Imagine tantas pérolas que já foram encontradas, quantos corais, crustáceos, peixes os mais belos e diferentes, que jamais teriam sido descobertos se um corajoso mergulhador não tivesse dado o primeiro mergulho.
O medo de mergulhar para dentro de si, para dentro desse mar interno, é compreensível, mas, se assim o fizer poderemos encontrar tantos tesouros lá guardados, que você nem fazia ideia que tinha.
Mas, esse Tesouro sempre esteve lá. Ele é teu! Está ai, dentro de você, talvez ainda esquecido, ainda não explorado.
Espero que no seu dia-a-dia, você faça esse exercício de explorar esse mundo. Se conheça!
Boa viagem!