Conformismo.

Boa noite people !!

Hoje mesmo fiz uma pequena crítica ao nosso atual construtivismo sistema educacional .

Não conseguir detalhar ,porque não tinha interesse ao tema no momento .

Sei que o salário do professor não está de acordo com suas atribuições , assim como o salário de vários formados em diversas áreas pelo Brasil também não está.

O que quero chamar atenção aqui é pela a qualidade de ensino e condições de ensino fornecidas por nosso atual governo (com dinheiro nosso voltado para educação),a qual muitos disseminam como deplorável.

E assim, não fiz uma pesquisa de campo , pode ser que estou até enganado , mas vamos alguns fatos,sabido e visto por todos .

Meus filhos estudam em escolas públicas , chegaram aqui em casa com tantos livros que não conseguiam nem carregar ,caderno ,lápis, caneta ,borracha, material completo.

E livros com conteúdo; semana passada fui em uma reunião escolar e a diretora acrescentou :

"O pai que não tiver condições de comprar o uniforme ,venha falar comigo".

Minha sobrinha ,mora algumas quadras longe de seu colégio ,tem uma van (leva e traz), merenda eu sei que tem , mas não vou falar o que não vejo.

As escolas que tenho andado ,vejo sala com computadores, biblioteca , sala de dança ,teatro etc.

Poxa pessoal , no meu tempo,escola tradicional ,não tinhamos esses recursos .

Em alguns estados da África, sala de aula é ao ar livre com uma lousa de um metro e meio pendurada em uma árvore, nos Estados Unidos , muitas famílias optam por transmitir os estudos em sua própria residência .

Então,eu fico me perguntando :

O que precisamos para ter uma educação de qualidade?

Será que falta atitude,mas atitude de quem ?

País,alunos,professores,diretores,comunidade,governo.

Me ajudem aí !!

O que falta para nossa escola ficar ideal ?

Julian Campos .

Julian campos
Enviado por Julian campos em 08/03/2016
Código do texto: T5567638
Classificação de conteúdo: seguro