Mulher

Ser Mulher é muito mais do que uma condição biológica, mas acima de tudo uma construção sócio- cultural como afirma a filosofa francesa Simone de Beauvoir. Em pleno século XXI, ser Mulher ainda é um dos maiores desafios a ser enfrentados, principalmente pelo fato de pertencermos a uma sociedade machista, que o tempo todo está a nos espreitar com seus olhares de recriminações. Tudo que somos e temos hoje devemos as grandes Mulheres que estiveram à frente do seu tempo, por elas e por nós mesmas, o mínimo que devemos esperar dessa sociedade é respeito. 'Porque somos netas das bruxas que não conseguiram queimar', somos netas de Simone de Beauvoir, de Joana D'Arc, de Maria Quitéria, de Amelia Earhart, de Cora Coralina, de Evita Peron, de Coco Channel, de Mary Quant, de Chiquinha Gonzaga (Pra não dizer que não falei das flores) e de tantas outras que mudaram o rumo da História e muitas das quais esta não teve o prazer de conhecê-las. Somos filhas e irmãs de Anas, Marias, Josefas e de tantas outras que cotidianamente lutam, cada uma à sua maneira, por um mundo melhor.

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 08/03/2016
Reeditado em 25/03/2018
Código do texto: T5567414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.