EM MORIÁ DEMONSTRO O MEU AMOR

EM MORIÁ DEMONSTRO O MEU AMOR

Dia dos Pais – 2015

Gênesis 22

INTRODUÇÃO: Esta é a história de um pai que está no deserto sofrendo por seu filho. Mas, todos aqueles que amam e sofre por seus amados e familiares podem se identificar com esta linda história de fé. Alguns pontos importantes da história de Abraão:

• Ele é o pai da fé (Rm. 4.11 Gn. 15.6). Pois, creu na promessa independente das circunstâncias naturais (Rm. 4. 18-25). Abraão se torna o pai de nações (Rm. 4. 18-25). Pois, de sua genealogia nasce o Salvador Jesus (Mt. 1.2);

• Ele amava muito o seu único filho (Gn. 22. 2). Que era o filho da promessa que o Senhor lhe havia feito (Gn. 15.4-5). Mas, esta pronto a sacrificá-lo em obediência ao Senhor (Gn. 22. 3 e 10);

• O momento crucial da história de Abraão ocorre neste capítulo, no Monte Moriá, em que ele tem fé que o Senhor proverá o livramento (Gn. 22. 5 e 8). Ele entra na galeria dos heróis da fé, crendo inclusive que o Senhor poderia ressuscitar Isaque dentre os mortos (Hb. 11. 8-12, 17-19);

• No Monte Moriá, que é o monte do sacrifício, das lágrimas, da obediência ao Senhor. Demonstro o meu amor pelos meus amados.

Das diversas lições que poderíamos tirar da vida de Abraão, daremos enfoque ao amor que ele tinha por seu filho Isaque. Lembrando que este amor pode ser também por nossos amigos, familiares, enfim são atitudes práticas que devem ser vivenciadas com aqueles que amamos, a saber:

1. CAMINHANDO JUNTOS COM AQUELES QUE AMAMOS

“E os dois continuaram a caminhar juntos”. (Gn. 22. 8).

Nós alegramos o coração de Deus quando caminhos juntos com os nossos amados, na união o Senhor concede a benção da VIDA (Sl. 133.3). O caminhar juntos possibilita as conversas intimas do coração, as risadas, os gestos de amor e a oportunidade de servir o outro com amor (Gl. 5.13). O respeito e carinho desenvolvem nestes momentos (Gn. 22.7). Quando estamos próximos conseguimos OUVIR as dúvidas e problemas que afligem o nosso amado, e podemos atender prontamente (Gn. 22.7). Nestes momentos DIVIDIMOS a nossa história, ensinamos e aprendemos a viver, e dividimos as cargas pesadas (Gn. 22.6). Quem ama repreende quando necessário e aceita repreensões. Caminhando juntos ensinamos a importância do trabalho e estudo, assim como a importância de adorarmos a Jesus Cristo (Gn. 22.5).

2. ADORANDO JUNTOS COM AQUELES QUE AMAMOS

“Eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos”. (Gn. 22. 5).

O maior privilégio que podemos ter nesta vida, é adorarmos a Deus JUNTOS com os nossos amados. Em momentos de adoração profetizamos a provisão do Senhor e edificamos a fé um do outro (Gn. 22.8). Adorando juntos a fé é colocada em prática e crescemos em maturidade espiritual (Gn. 22.8). Nestes momentos temos a oportunidade de construirmos altares de obediência ao Senhor (Gn. 22. 9-10). Temos que estar sempre atentos a Voz do SENHOR que ultrapassa a angústia e dor e cancela a dor e o choro e traz o livramento misericordioso de nosso Deus (Gn. 22. 11-12). Em gestos de obediência mostramos a mais bela adoração ao Senhor Jesus. E nestes momentos o Senhor nos conforta e nos faz erguer os olhos e enxergar a provisão do Senhor (Gn. 22. 13). Deus conta conosco para produzirmos filhos que adorem somente a Jesus (João 4.24). Ensine seus filhos e amados a crer no Senhor, para que a benção do Senhor nunca se AFASTE de seus amados e familiares (Gn. 22. 17).

CONCLUSÃO: A maior herança que podemos deixar para os nossos amados e familiares é a nossa fé em Jesus Cristo. O nosso caminhar junto com eles, dará a oportunidade deles verem o Senhor agindo em nossas vidas, eles poderão testemunhar os livramentos e milagres que Deus realizou em nós. Devemos convidar alegremente os nossos amados para adorarem ao Senhor (Sl. 122.1). Seja a luz do Senhor em sua casa, em seu trabalho, em sua vizinhança, proclamando a Mensagem de Salvação que o Senhor tem para todos nós. E permaneça orando e crendo que você e sua casa servirão juntos a Jesus Cristo (Atos 16.31).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 08/03/2016
Código do texto: T5567319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.