Liberdade, estátua musa em movimento

Estaremos sempre pertencidos em alguma roda ou sistema. Até criaremos ilusão de que construímos e dominamos, em algum momento, nossa própria roda. Pura ilusão.

Concluo que, a resignação é o mais próximo possível que chegaremos da sensação de estado permanente de liberdade. Resigno-me em Deus. Acredito e sou engrenagem submissa Dessa roda. Porque o momento real, que posso afirmar com certeza, reconhecer e provar claramente, dar um beijo nessa estátua é aquele em que enfrento meu medo. Se venço ou não, não importa, porque sempre acabaremos por vencê-lo, aberta a fenda por onde aflora a coragem.

É isso, liberdade é apenas o simples momento em que encaramos nossos medos. O resultado não importa, a ação sim. Pois ter e voar são dois verbos que unidos fundem um substantivo: ASAS.

Indico em minha escrivaninha o poema: ¨Sem medo de ser feliz¨.

Cassio Poeta Veloz
Enviado por Cassio Poeta Veloz em 06/03/2016
Reeditado em 14/09/2023
Código do texto: T5565137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.