As 3 regras da vida

"Reaja Sorrindo!"

Talvez a minha única virtude seja a tal da fidelidade, que me leva a um hábito que tenho, o de selar pactos. Mas minha fidelidade foi dada aos amigos que tive, aqueles que mesmo não estando tão próximos hoje, conseguiram mudar a minha vida um dia. Falo daquelas pessoas que quando eu não tinha absolutamente nada, estiveram por perto me oferecendo algo que eu precisava, suas companhias... E por saber do quanto estaria solitário sem eles, eu era totalmente fiel a esses amigos, me colocando sempre no papel de coadjuvante da dupla, pois sabia bem de onde vinha o brilho daquela dupla... Enfim, parece que minha vida foi marcada por certos "laços" que eu criei em determinados momentos, e desses momentos eu jamais esquecerei...

Mas na vida nem tudo são rosas (não mesmo), e você em determinados momentos acaba que "atirando" contra o próximo. Seja por inimizades, empatia, julgamentos e etc. Mas a verdade é que você dificilmente passará pela sua vida sem machucar alguém, pois a vida lhe põe em circunstâncias adversas, e o pior de tudo é que você não sabe como irá reagir a isso. E quantas vezes eu não comprei brigas que apenas se justificavam na minha cabeça? Quantas vezes eu não fiz ou falei algo apenas para atingir alguém? No ocasião isso será tão natural, que depois até você irá se assustar com o que pode fazer quando tenta responder á vida.. .

E claro que, nem sempre seremos o carrasco, afinal também estamos sujeitos aos ataques alheios, não é mesmo? O problema está em como iremos responder a isso, e novamente repito, de nada adianta você reagir às situações, nem quando ela for positiva e muito menos quando lhe parecer negativa.

Sorrir, ainda continua sendo a melhor forma de reagir ao mundo, de não absorver nada externo para te, já que a única coisa que importa de verdade é o que tu planta em teu interior. E acredite quando digo, que todas as vezes que você reage á maldade, você á experimenta e á devolve numa proporção ainda maior.

1- Não machuque o teu amigo,

2- Não acue o teu próximo,

3-Despreze o desprezível....

Um Rapaz Meio Estranho
Enviado por Um Rapaz Meio Estranho em 06/03/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5564875
Classificação de conteúdo: seguro