Frívolo-materialismo

Fico me perguntando...

D'que adianta a AMG, se você tem no banco do carona uma pessoa que admira mais a estrela d'três pontas, qu'estar com você num banco d'praça qualquer admirando o luar na tua tão agradável companhia?

Pra que o Citizen, iPhone do ano, jeans da Diesel e o tênis de dois mil reais, se para uma pessoa de caráter, aquela que realmete te amaria pelo que você é, isto tudo não tem o mínimo valor?

D'que te servem os três/quatro mil amigos do Facebook, se na verdade nenhum deles abriria mãos de apenas cinco minutos das suas vidas para estarem ao teu lado quando estivesse doente ou necessitado e não tivesse absolutamente nada para lhes oferecer?

Pra que ter duzentas curtidas se na verdade o que eles curtem é o que você tem ou 'demonstra ter', e não quem você realmente é?

Pra que estar com alguém que pode te dar viagens, mas não deseja viajar em teu mundo, nem muito menos fazer parte d'teu universo?

Pra que namorar ou pior...se casar com alguém só porque ele é um doutor e vai poder assim exibi-lo às tuas amigas, se na verdade quem é doutor é ele e não você!

Se o doutorado em medicina não ensina sobre amor, bom caráter, honradez e fidelidade?

Pra que ficar com uma mulher somente por sua beleza física, se esta beleza é tão passageira quanto o tempo e tão superficial quanto as conchas d'uma pérola, quando o mais importante está no interior d'seu coração e mente?

Somente para poder ter ao teu lado um troféu?

Será que vale a pena trocar tua vida inteira por algo tão passageiro?

D'que adianta jantares caros, lugares chiques, se você tem ele ao teu lado, mas nunca seu 'companheirismo', sua 'alma'!

Pra que uma pessoa que pode te dar bolsas da Louis Vuitton, perfumes Dolce & Gabbana, jóias finas, roupas da mais alta-costura, mas jamais fidelidade?

Pra que uma pessoa que só te deseja para fazer sexo e nunca amor, que só te tem como objeto e jamais como a mulher da vida dele?

D'que serve uma casa linda toda bem planejada e decorada, se nela não está o amor da tua vida, se ela é tão vazia que se é capaz de ouvir o eco d'teu solitário coração a bater?

D'que adianta passar toda tua vida trabalhando para conquistar coisas das quais nunca compartilhará com ninguém?

D'que adianta viagens-vazias, buscando longe a felicidade que às vezes mora bem ao teu lado e você simplesmente não a incluí em teus pacotes d'viagens?

Pra que gastar tanto com teu estereótipo, se no teu coração não há espaço para o amor?

Pra que um carro importado, com bancos d'couro se você não tem um filhote para derramar um copo de iogurte ou um sorvete sobre ele?

Qual a graça d'sentar-se na sala e assistir um filme romântico na tua mega-tv, se tuas únicas companhias são o guaraná e as pipocas?

Qual a graça d'sacar a rolha d'uma garrafa, e degustar um vinho raro, na companhia da solidão?

D'que adianta todos os dias voltar para casa que você decorou com tanto requinte, se não tem quem o receba com um lindo sorriso, um abraço apertado, um beijo colado e um olhar apaixonado?