Realmente sou um louco

A cada dia que passa me convenço mais que de fato estou louco!

Pois é loucura levantar cedo todos os dias, olhar-se no espelho e dizer; "É guerreiro, mais um dia, mais uma batalha pela frente, vamos nessa"

Sanidade, é você levantar 9(nove), 10(dez), 11(onze) horas da manhã já estressado sabe lá Deus com o quê, colocar seu melhor terno, sua melhor gravata, sentar-se numa mesa farta, com bolos, pães, pudins, sucos, leite, café e muito mais, e tudo sendo servido por uma de suas empregadas.

Loucura, é você tomar seu cafezinho preto com pão adormecido, da um beijo na esposa e filho(s), sair as pressas para não perder o ônibus que passa à um quarteirão e meio da sua casa e tudo para não chegar atrasado no emprego, cujo o mesmo é a única fonte de renda da família.

Sanidade, é você entrar num carrão do ano com bancos de couro, chegar ao meio dia no local de trabalho (mesmo morando a uma quadra do mesmo) com a "cara amarrada", não cumprimentar ninguém, adentrar seu escritório na cobertura do edifício, sentar-se na poltrona e ficar ligando para a secretária de meia em meia hora só para olhar suas pernas de fora da mine saia. Ao invés de resolver aquela montoeira de processos que já vem se amontoando à anos.

_É, isto é sanidade!

Loucura, loucura é você passar mais de 1hr (uma hora) dentro de um ônibus feito sardinha enlatada, já sabendo que vai levar "mijada" do chefe por chegar 15mn (quinze minutos) atrasado do horário, mas, mesmo assim, coloca um sorriso no rosto e cumprimenta à todos, desde o doutor engravatado até a faxineira.

_Isto é loucura!

sanidade, bom, sanidade é você voltar pra casa, se quer olhar para sua esposa ou ao menos cumprimentar seu(s) filho(s), subir para suíte, entrar na banheira aquecida de hidromassagem, abrir uma champanhe e relaxar depois de um dia "cansativo" de trabalho.

Loucura é você chegar em casa completamente exausto, dar boa noite a sua esposa, perguntar como foi o seu dia, se ela esta bem, se precisa de algo.

Loucura é você mesmo "morrendo de sono", pegar seu(s) filho(s) no colo e nina-lo(s) até que ele(s) durma(m).

Loucura é você depois de passar por tudo isso entrar no chuveiro, tomar uma boa ducha gelada, pois o chuveiro elétrico queimou, ajoelhar-se no "pé da cama" e agradecer por tudo que lhe fora dado. E é loucura deitar-se com sua mulher e satisfaze-la por horas na hora do sexo, antes de ter seu merecido descanso pelo dia exaustivo que tivera.

E loucura maior ainda; é você levantar caladinho pela manhã, pisando na ponta dos pés só para não acordar sua parceira que esta dormindo, olhar-se no espelho e dizer: "É guerreiro, mais dia, mais uma batalha pela frente, vamos nessa".

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 03/03/2016
Reeditado em 22/08/2023
Código do texto: T5562763
Classificação de conteúdo: seguro