Religião não salva, mas intolerância condena
Fico terrivelmente entristecido com a falta d'respeito e tamanha intolerância religiosa de algumas pessoas, às vezes quanto mais religiosas, mais ignorantes... uma pessoa que não se incomoda com a dor d'seu irmão ofendido, não pode ser considerado porta-voz da palavra de Deus.
Não pratico nenhuma religião, leio tanto a Bíblia, quanto o meu Alcorão... acho que o importante são as tuas obras, fé e o que está dentro d'teu coração, independentemente d'você ser muçulmana, católica, ou protestante... em Marcos 16:16 não fala sobre religião...
(Não vejo no Torah, no Novo Testamento ou no Alcorão, dizer que a religião nos salvará)... se fosse assim, todos antes do judaísmo estariam condenados... todos antes do catolicismo... todos antes do islamismo e também todos antes do protestantismo.
Achei formidável um mestre muçulmano responder a uma jovem católica, a seguinte pergunta... Tanya, interpôs: "Tenho visto pessoas muçulmanas afirmarem que irei para o inferno por ser 'Cristã-católica', mas que se me tornasse muçulmana iria eu, para o paraíso como elas... será s'estou condenada ao inferno pelo simples fato d'ser uma Cristã?!" Ele mais que depressa respondeu... sem pestanejar, na ponta da língua! "Se você realmente faz o que JESUS ENSINOU, que a paz de Deus, esteja sobre você!... se você realmente PRATICA os ESTATUTOS deixados por Jesus Cristo... imshAllah! VOCÊ vai para o Céu! mas se você segue a igreja, você com certeza tem grandes chances de ir para o inferno."
Ou seja, meu espírito d'religiosidade e minha fé na doutrina d'minha 'santa igreja' não podem me salvar... o que pode me salvar é a minha redenção em Cristo, minha conversão e prática em seus estatutos.
Um grande Homem usado por Deus, meu querido Padre Fábio de Melo, durante a celebração d'uma missa disse: "Tenho muito medo... estão substituindo a teologia por devoções vazias, é Cristo quem nos salva, liberta e resgata, e estamos amarrados a muitas outras cousas classificando isso como algo bonito, é Jesus Cristo, quem nos salva!"
Não sei não...
Mas eu(Lincoln Cleverson), acho que para Deus, não tem distinção, pois ele nunca escolheu para si nenhuma dessas religiões, mas com certeza escolheu muitas pessoas das mais diversas religiões... sou totalmente contra qualquer tipo d'preconceito e intolerância religiosa... com nossos preconceitos estamos virando as costas para tudo o que Jesus mais ensinou, e nos apegando cada vez mais a nossa religiosidade... estamos deixando de seguir a Deus, para seguir nossas religiões.
ALLAHU AKBAR!
Deus é maior que isto tudo, e está muito acima d'qualquer religião... a humanidade não estaria tão perdida, se aprendessemos a seguir a Deus em primeiro lugar e não a religião, pois espírito d'religiosidade os fariseus tinham d'sobra e Jesus condenou.