Crescendo com Qualidade

Crescendo com qualidade

AT 2. 42 – 47

Introdução: Em nossos dias é muito comum vermos grandes igrejas e grandes multidões nessas igrejas, mas a questão que vamos tratar hoje é a qualidade no crescimento da igreja. Qual a orientação bíblica para que uma igreja cresça com qualidade, e quais os reflexos desse crescimento.

1 - Para crescer com qualidade precisamos ter um coração disposto a aprender, para isso é preciso humildade para reconhecer que não sabemos tudo e dependência do Espírito Santo para aprender a agir como Cristo, a pensar como Cristo, a ser misericordioso como Cristo e a obedecer como Cristo. (2 Pedro 3:18, Isaías 5:21, Mateus 5)

2 - Precisamos desenvolver a comunhão. Para isso abandone todo orgulho e pratique a misericórdia, não julgue nem se afaste, antes abandone as diferenças, e procure sempre oportunidades de estar junto aos irmãos e irmãs em Cristo. (Filipenses 2:2-5, Mateus 18:26-30, Mateus 26:19,20)

3 - Precisamos compartilhar da mesma viva esperança. Como igreja precisamos ter a mesma convicção de que Jesus voltará. Não podemos desanimar e tão pouco deixar que o tempo roube essa esperança de nós. ( 1 Coríntios 10:17, 1 Coríntios 11:26, Atos 1:10,11)

4 - A oração deve fazer parte da vida cristã e da igreja cristã. Uma igreja regada com muita oração trará crescimento e dará muitos frutos para o reino de Deus. Ore de acordo com a vontade de Deus, ore com confiança tendo a certeza que o Senhor te ouvirá e atenderá conforme a vontade dEle. (1 Tessalonicenses 5:17, Mateus 26:41, 1 João 5:14,15, Atos 3:1)

Conclusão: Podemos observar no decorrer do texto de atos 2, o resultado da aplicação desses princípios. Havia temor nos corações, maravilhas e sinais aconteciam, todos estavam unidos, tinham tudo em comum e estavam sempre juntos. Como igreja se aplicarmos esses princípios certamente cresceremos com qualidade, alcançaremos nosso bairro e cresceremos em amor.

Francisco Michalack
Enviado por O Pastor em 02/03/2016
Código do texto: T5561097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.