A ÁRVORE, ESTE SER MÁGICO E BOM!
As árvores são seres mágicos, plenas de sabedoria e muita história contida no interior de seus troncos que marcam a passagem de anos, décadas, séculos e, mesmo milênios.
A humanidade destoa de todo o resto que é natural por sentir-se, erroneamente, um ser superior e dominante. Este sentimento a torna presunçosa, arrogante, indiferente, ignorante. Um triste fim aguarda esse tipo de humanidade.
Antes de cortar - MATAR - uma árvore avalie se isto é um mal necessário. A cada árvore derrubada pelas mãos do homem, da mulher, um pouco mais da magia se vai com ela. E, tudo foi criado envolvendo a Magia. Sem ela, não há a força vital.
A humanidade no fundo inveja a árvore por sua coragem, benevolência, paciência, silêncio, bondade, longevidade, resistência, independência, altruísmo e, essencialmente, a sua altura que a eleva mais próxima de Deus!
Esta minha reflexão-homenagem foi inspirada no lindo e sensível texto de Ana Bailune, A Árvore Caída. Sugiro a leitura Vale a pena, realmente!
Hoje, 01 de Março é o dia do turismo ecológico. Respeitemos o meio ambiente do qual fazemos parte, também! Se não puder plantar uma árvore, proteja uma, abrace uma, cuide de uma. Fique com Deus! Bom dia! Obrigado pela visita! Abraços