Direitos dos animais e a cretinice "humana"

Imaginem que eu seja convocado, juntamente com outras duas pessoas, para limpar uma casarão enorme e com muitos quartos. Ando pelo imóvel para conhecê-lo e avaliar o estado em que se encontra. De repente, pego o material de limpeza e me ponho a limpar um dos quartos. Eis que uma das pessoas que lá estão comigo diz: "Não perca tempo com este quarto, pois a sala está imunda e necessita de limpeza. Além disso, somos poucos para limpar todo este casarão e há muitíssimo trabalho a ser feito. Vamos esperar que mais gente venha nos ajudar.".

Pois bem, entenderam a alegoria?

Vou direto ao ponto. Tenho visto alguns cretinos criticando as pessoas que lutam pelos direitos dos animais, como se o fizessem em detrimento do bem-estar de seres humanos.

Causas pelas quais lutar? Há incontáveis. Cada um escolhe aquela com a qual se identifica. Ora, compaixão é compaixão, não importa a quem ela se dirija. Vida é vida e ela agoniza onde quer que repousemos a vista: uma criança que definha de fome, um idoso que sofre maus-tratos, um cachorro fiel que é abandonado, um rio que agoniza devido à lama de uma mineradora, etc.

Além disso, seres HUMANOS (humanos mesmo) sofrem com a dor alheia, inclusive com a dor de um animal. Quer dizer que sou moralmente obrigado a ignorar um bichinho que sofre porque "afinal de contas, tem tanta gente sofrendo no mundo..."?