PALAVRAS SÃO APENAS PALAVRAS

-

PALAVRAS SÃO APENAS PALAVRAS

Marcial Salaverry

Palavras, são palavras, nada mais do que palavras...

Mas... Podem alegrar ou entristecer, apoiar ou derrubar, dar ou tirar alegria ou felicidade... O importante é que sejam medidas e oportunas...

Sempre desejamos falar de nossos desejos de felicidade.

Deveremos saber falar com alma, dizendo realmente o que sentimos, pois palavras ditas com carinho, mostrando o real caminho de nossos sentimentos, deverão ser palavras que possam trazer felicidade, para serem sempre recordadas com saudade, e são para a vida uma real necessidade para uma conversa em reciprocidade, para um diálogo mantido com calma e ponderação, sem palavras agressivas, sem mostrar a intenção de não mais falar com alguem, salvo se for essa a real intenção.

Palavras escutadas com atenção, que sempre fazem bem ao coração...

Palavras com carinho faladas, jamais serão esquecidas...

Sinceridade, carinho, amizade, reciprocidade, são as necessidades da vida...

Palavras bem ditas, serão palavras benditas, mas se forem mal ditas, podem ser malditas, sinalizando o fim de alguma coisa.

Não deveremos contrariar nossa alma, falando o que ela não quer dizer.

Podem representar eventual mágoa que vai em nossa alma, mas jamais deverão ser ditas apenas "da boca para fora", apenas para agredir alguem, quando não é esse o real desejo.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/02/2016
Código do texto: T5539263
Classificação de conteúdo: seguro