Um mundo dentro de si mesmo "Segundo livro"
As vezes a vida passa rápido e não vemos o valor que ela tem.
Aceitamos algumas coisas e engolimos outros sapos... deixamos a felicidade de lado.
Esquecemos o que é sentir-se vivo e deixamos as leis, os padrões e as circunstâncias ditarem como devemos viver.
Abandonamos o nosso eu por medo de tentar e para não magoar ninguém, mas e o ser que está ferido?
Ah! Isso não tem como ver!
Pode ser que as lágrimas contem, mas e quando não se faz em público?
Ninguém fica sabendo.
Contudo você deixa de viver a sua vida para viver a do outro para que ele seja feliz, mas você e eu sabemos que a felicidade de um não é a do outro.
Felicidade mesmo é quando estamos bem resolvidos, aguentamos as nossas manias e aceitamos a de todos, os defeitos são parte da vida e quando a felicidade está bem definida isso não faz diferença.
O estado de humor de alguém que está ao seu lado não lhe afetará negativamente se você estiver bem resolvido, isso é passageiro para gente madura, se você estiver feliz dentro de si mesmo, lhe será proveitoso convencer o outro a ser feliz também e em momentos de tensão sentir e dizer:
"Eu te amo, vai dar tudo certo".
O conto de fadas está só nas fadas.. já dizia o maior livro do mundo a Bíblia:
"Quando eu era menino, fazia as coisas de menino, mas agora que cresci, deixei as coisas de menino"
O LIVRO sempre esteve certo, apenas lemos em dias errados e não interpretamos... mas a receita de um novo mundo esta dentro de nós...
As experiências a contar,só vem a com a vida, é duro recolhê-las. Não se aprende nos livros, mas a cada segundo de estado físico.
Experiências que dizem a você como tudo pode ser mudado, ser o melhor dentro de si mesmo e expandir para o outro.
As pessoas podem se sentir bem com um sorriso seu, mas felicidade é quando você atinge a alma.
A essência está nos olhos de quem observa, lê e sente, porém já entendeu como organizar os capítulos da vida.