Para Sempre

Você conhece essa história. Já ouviu em algum momento da vida. Quem sabe até já viveu. Quem sabe você seja personagem dessa história, se for, parabéns, eu também já fui. Bom, vamos começar. A garota bacaninha, alta, desengonçada e inteligente (personagem clássico) estava seguindo com sua vida até que depois de um otário, ela conhece um cara legal, vamos chama-lo de Pedro, ela conhece Pedro e se apaixona, o Pedro também se apaixona por ela. Como é o Pedro? O Pedro está naquele padraozinho de beleza: alto, forte e boa pinta. Ela se apaixona pelo Pedro e acredita em cada coisa que ele diz,por que, no final tudo têm que dá certo não é mesmo? E estranhamente tudo dá certo. Pedro se sentia feliz, o cara, tinha achado a mulher dos seus sonhos. Ela também se sentia no paraíso. E passaram-se os meses, os anos, e algo começou a mudar. Meio que, como é que as pessoas dizem? Ah lembrei! Caiu na rotina. Eles cairam na rotina, eles simplesmente não eram mais felizes com eles mesmos. A felicidade que outrora tiveram parecia que tinha virado fumaça. E agora? O que faremos? Eles se perguntaram. Chegaram a conclusão de que não dava mais, terminaram. Cada um foi para o seu canto. O para sempre acabou. O amor também. Pedro demorou um tempo para se recuperar e ela também. Hoje continuam amigos, afinal, eles tem os mesmos gostos. Mas perceberam que é melhor um sem o outro. Eles, assim como você, aprenderam no colégio que cargas elétricas iguais se anulam,e todos dois eram cargas positivas. Que pena, não deu certo. Hoje você pode procurar ela e o Pedro, cada um com uma nova pessoa, e cada um diz que está feliz, que dessa vez é para sempre. A gente não cansa de se iludir né? O "para sempre" existe até a próxima paixão, até a próxima mágoa. O "para sempre" sempre acaba. Então opte por um amor que não seja para sempre, opte por um que dure, e considerando os relacionamentos de hoje, se durar um mês já é lucro. Afinal, somos todos com ela, com Pedro. A única coisa que queremos é um amor que dure por toda vida. Um amor que dê segurança, alguém que esteja com você na sua velhice. Por isso que caimos na mentira do para sempre. Na mentira que somos obrigados a acreditar porque desde pequenos nos ensinam que isso tem acontecer. Ou você acha que todos aqueles contos de fada foram contados atoa? Cinderela como termina? "Felizes para sempre", Branca de Neve? "Felizes para sempre", A Bela Adormecida "Felizes para sempre", Bela e a Fera? "Felizes para sempre" mas e a Chapeuzinho Vermelho? A história dela também termina com o um para sempre. Meu pai costumava dizer quando fazia palestras para pais "nunca minta para uma criança, pois ela vai guardar aquilo para sempre" percebeu? O para sempre ali? Nós ansiamos o para sempre, colocamos-o em tudo. Porque não entendemos que o "para sempre" não existe. Se hoje você um Pedro, relaxe, metade da população mundial está com você. E se hoje você é exatamente como ela, relaxe também, pois a outra metade da população está com você, desempenhando o mesmo papel. E quanto a mim? Hoje não sou Pedro, hoje não sou ela. Porque aprendi, sendo ela e sendo Pedro que o "para sempre" não existe.

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 09/02/2016
Código do texto: T5538035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.