Da Insanidade Cristalizada

É difícil viver feliz nos dias atuais. A carnificina está tomando conta de praticamente todos os setores da sociedade. A vida é desprezada como se não passasse de algo banal e digno de chacota. As profecias de povos muito antigos sempre sinalizaram e alertaram para a barbárie geral e a ira divina. Não só nos textos judaico-cristãos, mas também nos textos hindus, árabes etc, é dito que uma era de profunda escuridão chegaria. Eu me pergunto e as vezes afirmo que já estamos vivendo essa era. Os hindus chamavam Kali Yuga. A Era Tenebrosa, Era do demônio Kali. A única coisa evidente é a estupidez humana.

Seres moralmente fracos e maus aproveitam-se da justiça para demonstrar seu próprio senso do que significa justiça para eles. E assim tornam-se semelhantes ou piores do que os seres por eles desprezados. É possível que a hipocrisia se torne lei no futuro, mas as próximas gerações podem ter ainda uma chance de consertar o que a presente está destruindo: a empatia.

Naturalmente a maldade é um câncer que precisa ser destruído pela raiz. Mas estamos preocupados em acabar somente com os efeitos. E assim a bola de neve formada pelas vaidades humanas durante milênios certamente torna-se mais densa a ponto de eclodir em efeitos ainda mais desastrosos. Será que ainda há esperança para o futuro? É essa a minha dúvida. Ser feliz significa fechar os olhos para o que é óbvio e merece atenção.

ícaro Clarêncio
Enviado por ícaro Clarêncio em 01/02/2016
Código do texto: T5530702
Classificação de conteúdo: seguro