CALEJADO CAJADO

A sinuosa trajetória humana é semelhante a um roto cajado transfigurado pelo tempo, que de tanto se arrastar no substrato da poeira mundana, fica calejado de marcas e arranhões profundos, que só se atenuam com o verniz da firmeza de espírito.

O dono que o tem à mão, sabe que o esfacelamento da matéria do objeto em questão, não o deixa atado de sua característica primordial de apoiar seguradamente quem dele desfruta sua utilidade. E, assim vai se deslizando o fiel cajado pelo chão; machucado pela aspereza e irregularidade do solo mas mantendo fielmente sua função de amparo incondicional com resignado sofrimento.

Que esse calejado cajado da vida que todos possuímos nunca perca de vista sua valorosa missão, de ser o arrimo das pernas cambaleantes, de desbravar o caminho do cego e principalmente de sobrepujar todo o desgaste que o tempo lhe causou pela satisfação de ter cumprido sua missão:tornar firme o caminhar vacilante.

Domliterato
Enviado por Domliterato em 01/02/2016
Código do texto: T5530689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.