Chuvas de Verão.

Uma estação em que o clima aquecido faz transpirar as pétalas de raízes sólidas.

Estado gasoso da cor do algodoeiro, mostrando as nuvens dispersas pelos raios do Sol.

Enquanto a atmosfera vai-se aquecendo, permite que as nuvens se unam outra vez, formando um elo cheio de cumplicidade com as nuvens que derramam as gotas e lavam os jardins, aliviando o calor de maior parte do litoral brasileiro.

Verão que se institui soberano em pleno raio do Sol, o medidor do seu brilho, para que o equilíbrio do astro rei não perca a proporção que irradia raios deslumbrantes.

Calçadas mostram o toque gota a gota. Bom ver as janelas das casas e dos apartamentos fechadas, sendo tocadas pelos pingos que jorram do céu e que muitos, de acordo com a crendice popular, muitos indivíduos de fé mantêm a afirmativa de que São Pedro envia as chuvas, a fim de lavar campos, riachos, tocando nas ondas do mar e calmaria dos rios.

O cheiro de terra molhada indica que os pássaros repousam nas árvores e nas gramas que circulam, uma vez que os lagos ficam encharcados. A terra exala um doce aroma; lagos e lagoas cristalinas recebem o toque do reflexo dos raios do Sol, em cumplicidade com a natureza, que se recolhe e deixa a atmosfera unificar as nuvens que lembram os algodões.

Estado gasoso, soberano e pleno, desaguando as chuvas de verão.

SHIRLEY LIMA e André D.
Enviado por SHIRLEY LIMA em 30/01/2016
Código do texto: T5528010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.