Qual é a essência do seu vinho?

Vivemos um momento no mundo em que as conversas são infinitas, as escolhas são vazias, as alegrias são falsas, os fones nos ouvidos são a promessa de fuga do mundo real. A quem queremos enganar? Por que é tão necessário expor pra todo mundo uma vida ideal, uma vida camuflada por fotos de si mesmo dando sorrisos não verdadeiros. O mundo está vago. Tudo é fugaz, não estamos satisfeitos, sempre se sente o vazio do outro, o mundo gira com pressa e te dá todo o seu tempo, mas você sempre diz não ter tempo. Qual o valor que você dá aos minutos, horas, dias, anos, que o tempo te dá? A que e a quem você dispõe do seu tempo? Vale a pena? Se não por que você faz isso contigo? Por que dá o seu tempo a uma discussão inútil? Por que se importa tanto com pessoas dispostas a não se dispor? Por que dá seu tempo ao tempo pensando sobre o que pensam de você? Se você sabe que vai se sentir mal com tais pensamentos, por que permite martirizar-se? Já pensou que quando acontece isso foi você mesmo que chegou a tal conclusão sem nada ser dito por outra pessoa? Se tal ou qual pessoa pensa algo ruim a seu respeito e você se deixa abalar por tal pensamento alheio, eu tenho algo a te perguntar.

Quem é você para você? Quem conhece as profundezas do seu íntimo? Quem conhece e reconhece os seus defeitos, manias e qualidades? Quem, neste mundo, vive empiricamente, cada situação que você enfrentou e enfrenta na vida? E se você sabe quem, a percepção de tal pessoa é idêntica a sua? Dois corpos partilham de uma mesma alma?

Será que não entende? Você é a resposta para suas perguntas, você é dona de si. A taça que dá forma e sustenta o vinho é feita de humildade e simplicidade o vinho é o milagre da vida e o tempo é o degustador. Compreenda, qual é a essência da sua vida?

Gabriela Martins
Enviado por Gabriela Martins em 30/01/2016
Código do texto: T5527811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.