Uma moral sendo deturpada

(A diferença do crente ao que serve a Deus)

É muito visível como o mundo anda agitado dentro de uma fúria cheia de ignorância e raiva.

Comentava hoje com minha amiga Elaine que é muito fácil a gente julgar quando não sabe o fundamento das crenças/filosofias/modo de vida alheia. É muito fácil tirar conclusões tendo como referência os falsos “profetas” das sociedades, das instituições, das escolas. É muito fácil.

Vejo com uma frequência maior como o LGBT anda chateadíssimo com as religiões. Não os julgo por isso. Eu também ficaria furiosa. Afinal, ver um “crente” fazer tudo que o Deus os ensinou (na forma invertida) é de dar vergonha.

Mas como falei acima, julgar um “crente” tendo como referência aquele “irmão” que vai à igreja apenas como papel social, ou para esconder a imundice que carrega entro de si é de uma ignorância tão repugnante como qualquer tipo de preconceito.

Precisamos saber discernir um “crente” daquele que serve a Deus, pois há grandes diferenças.

Um detalhe importantíssimo é o testemunho. Uma pessoa que serve a Deus está ocupada demais fazendo visitas, orando e jejuando, indo aos cultos, fazendo a obra que Deus os deixou como exemplo, lendo e analisando a Palavra, evangelizando, amando o próximo, cuidando da família, dando bons exemplos dentro do trabalho, sendo educado com os vizinhos. Portanto, um servo de Deus não tem muito tempo para ficar vigiando a vida do outro e apontando seus “defeitos”, porque ele tem plena consciência da sua imperfeição, e fica diariamente pedindo a Deus que o torne um ser humano melhor. Um servo de Deus vive o que prega. O “crente” pode até fazer alguma dessas coisas, porém ele não tem a luz do espírito santo, que separa o servo do Deus vivo daquele que apenas crê.

Espero de coração que o mundo acorde para o chamado, pois o mundo jaz do maligno.

É numa sociedade assim que você quer criar seus filhos?

Reflita comigo.

Boa noite amados!

(Gabriella Gilmore)

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 27/01/2016
Código do texto: T5525366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.