QUERO UM DIA:

QUERO UM DIA CONVIVER NUM MUNDO DE IGUALDADE, COM TODOS TENDO O DIREITO DE VIVER O VERDADEIRO AMOR HUMANO,

ACABANDO COM OS PLANOS DOS QUE VIVEM PARA O MAL.

QUERO UM DIA VER EXTINTOS OS VERMES DA HIPOCRISIA QUE EM SUAS MENTES VAZIAS DE AMOR E GRATIDÃO, NÃO SABEM O SENTIDO DE SUAS PRÓPRIA EXISTÊNCIA E IGNORAM AQUELES QUE PLANTAM A PAZ MESMO COM TANTO SOFRER.

QUERO VIVER PARA VER TODA CRIANÇA SER CRIANÇA DE VERDADE!

CRESCENDO SEM VER, E SEM TER MALDADE,

SEM VIOLÊNCIA, SEM CRIMINALIDADE, COM DIREITOS E COM RESPEITO PARA COM SIGO E PARA COM OS OUTROS.

QUERO UM MUNDO SEM FOME, SEM CEDE E QUE TODOS TENHAM DE FATO, O QUE AS LEIS OFERECEM, MAS NÃO NOS GARANTE, PORQUE QUEM PODE NOS GARANTIR ESQUECE OU FINGE ESQUECER AS PRÓPRIAS LEIS POR NÃO PRECISAREM DELA.

E AS PROMESSAS?

SÃO TÃO BOAS, VIVERÍAMOS RINDO A TOA, SE UM DIA ELAS CHEGASSEM.

O MEU DESEJO É TÃO GRANDE QUE TUDO ISSO ACONTEÇA!

QUE MUITOS PODEM PENSAR QUE VIVO DE FANTASIAS NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO,

MAS SEI QUE NÃO ESTOU SOZINHA, SEI QUE EM MUITAS CASINHAS, HUMILDES ASIM COMO A MINHA EXISTE PESSOAS FELIZES ESPERANDO ESSE MUNDO, SEM NEM UMA ILUSÃO.

SERÁ QUE CHEGA ESSE DIA?

DE PAZ EM TODOS OS LARES, DE VIDAS COM LIBERDADE SEM GRADES PARA TRANCAR, SEM GRAMPOS EM CIMA DOS MUROS, SEM CADEADOS NEM CORRENTES, SEM ALGEMAS E SEM PRESÍDIOS, SEM MEDO DA VIOLÊNCIA E DO DESRESPEITO ATÉ AOS DESVALIDOS.

EU ESPERO!

E QUERO DE VOLTA A INOCÊNCIA, O PRAZER DE AGRADECER, DE DÁ E DE RECEBER SEM MALDADE NO OLHAR.

QUERO A SENSIBILIDADE NO GESTO DE APRECIAR A BELEZA DE UMA FLOR, DE PÁSSARO SOUTO NO AR, DO BESOURO NO CASULO,

DA BORBOLETA A VOAR...

DAS BRINCADEIRAS DE RODA, BOLAS DE GUDE, PIÃO, PEGA BANDEIRAS, E OUTRAS QUE FAZIA A ANIMAÇÃO.

TUDO SERIA DIFERENTE SE OS HOMENS QUISESSEM PARA OS OUTROS TUDO QUE QUEREM PARA SI, SEGUINDO O ENSINAMENTO DE GANHAR E RETRIBUIR,

O PERDÃO A PAZ E A GRATIDÃO FAZENDO UM MUNDO FELIZ.

Jacipoesia
Enviado por Jacipoesia em 27/01/2016
Código do texto: T5524849
Classificação de conteúdo: seguro