Naturalidade versus Virtualidade

Um êxito da inteligência humana, e uma conquista da tecnologia, a internet, criada nos anos 60, assinalou a maior transformação social, desde a revolução industrial, com suas contribuições positivas para o mundo, como a medicina computadorizada, computadores portáteis, carros auto dirigidos, robôs de auto-moção nas fábricas, programas que trazem facilidade para nossas vidas, que, ao mesmo tempo, tira propriedades essenciais da nossa psiquê, cultura e economia, reconfigurando, por um alto custo, o nosso mundo, em sua tentativa de rentabilizar grande parte das atividades humanas, nos destituindo da satisfação e da felicidade do trabalho natural no mundo real, abduzindo nossa atenção do universo concreto para as telas do computador, deixando-nos desprendidos e descontentes.

Devemos nos acautelar dos efeitos nocivos da virtualidade e, explorar, como podemos usar a tecnologia para expandir a experiência humana.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 25/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5522191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.