verdades

A vida se apresenta de acordo com os teus anseios, só que de uma forma por demais artesanal, ou seja, sob o teu ponto de vista, o que não invalida a sua performance.

Então, você como ser humano criado à luz de um Deus, que permite na tua pequenez, o livre arbítrio, dando-te, portanto, o direito de decidir e tomar o rumo que desejares, precisas ficar atento para não vacilar, fazendo da tua vida uma cagada.

O que mais se vê por ai, são pessoas arrogantes, empurrando mediocridade para cima das outras pessoas, principalmente, daquelas mais humildes, sem lhes permitir colocar a sua própria inteligência à prova.

Por outro lado, é preciso entender e, até aceitar, que as outras pessoas também filhos de Deus e, sendo assim, beneficiados pelo pai maior, com o mesmo livre arbítrio, sendo, então, dono da sua própria verdade.

Concluindo, a polêmica discursiva para ser discutida em confronto de ideias ou desprezada por um interlocutor, deve ser feita, sempre, de uma maneira respeitosa, dando conta da consideração que esperamos para nós mesmos, por parte das outras pessoas.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 24/01/2016
Código do texto: T5521624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.