Descartar

Com o passar dos anos, vivi e vi muitas coisas.

Mas o que mais me preocupa hoje em dia é, o descartes das pessoas.

Vejo famílias desestruturadas, filhos perdidos, pais sem responsabilidade.

Grande foi e é a minha preocupação de formar pessoas de bem.

Mas hoje percebo que nossa sociedade vive, mais no virtual do que no real.

Onde pessoas são trocadas e substituídas com a mesma velocidade que a tecnologia supera as linhas de eletrônicos.

De repente fui substituída, por que já estou fora de linha.

A idade mais madura, me deixou melhor, hoje me conheço cada parte de mim.

Só eu sei o tanto que lutei para chegar onde estou.

E não foi fácil, mas tenho orgulho de dizer que não cedi ao ilícito e nem me corrompi.

Meus valores foram apurados, e nada me fez me sentir envergonhada.

Por isso, digo, que podem me substituir, por outra melhor, duas ou três, mas te repito o meu valor nem mil juntas conseguiram.

Só posso confessar que a esta altura da vida, que pra mim é um começo, não me permito ser trocada como mercadoria, sou mais valiosa e preciosa.

Mas agora gasto meu tempo e minha presença só com aqueles que me dão prazer com suas presenças. Não sou soberba, nem pretensiosa, mas apenas reconheço o meu valor e ainda não sei bem o que pretendo para o futuro;mas o que eu não quero, e não me faz falta eu tenho certeza, e nada me fará aprisionar-me de volta.

Mesmo que me prendam, minha alma, meu coração e minha mente continuará livre, e ninguém podará meus passos, meus sonhos e minha jornada.

A tudo dou graças ao meu Criador, aceito com paz o meu destino, mas não me permito, a carregar o fardo de mais ninguém, meu palpite é: cresça, seja firme nas suas decisões e fale o que sinta, pare de se esconder atrás de máscaras e não tenha atitudes de mediocridade.

A infelicidade não dá o direito de me torturar diariamente com sua arrogância, prepotência, descaso.

Vá em paz, que já me encontro nesta.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 23/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5520225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.