Deus...

"... Deus não muda as pessoas.

As pessoas revelam as pessoas e a si próprias.

Assim como todas as formas de arte – como a música, o cinema, a literatura, a pintura -, Deus é um mapa.

Se escolhermos trilhar o caminho que o mapa nos mostra, o que se encontrará no decorrer de nossos passos é o que nos revelará: As situações.

Devemos dizer então que há diferentes mapas e por conseqüência, diferentes formas de Deus.

Se Deus for mau, é por que no caminho havia tantas situações a enfrentar que você desanimou e não conseguiu ser forte o suficiente. Deixou-se levar... o que mais tarde resultou no seu fracasso. E a quem você culpa se não Deus?

Se Deus for bom, é por que no caminho havia tantas situações a enfrentar que você soube interligá-las para fazer o resto do seu caminho ser muito mais acessível do que o mapa mostra, aprendendo a traduzi-lo e criando seus próprios atalhos... o que mais tarde resultou em seus privilégios. E a quem você daria o crédito se não a Deus?

Somos seres pequenos.

Por isso, precisamos dizer que alguém nunca nos deixa sozinhos.

Dizemos se tratar da sabedoria o grande labirinto da vida. Mas aonde ela mais se concentraria então, nos erros ou nos acertos? Talvez não seja o erro o princípio do acerto? Sendo assim, tudo se completa e nada deve ser questionado. É só uma questão de tempo e de concentração íntima no que você quer conquistar.

Suas pequenas atitudes alimentam a chama que iluminará seu caminho. Tudo é essencial, desde o “bom dia” que você deu, até o soco que você recebeu.

Tudo está interligado...

Pois uma série imensurável de equações se resulta de suas pequenas e grandes atitudes. Elas se espalham como dominós caindo por fileira... e sempre voltam para casa.

O perdido se encontrará. O medroso se encorajará. O perdedor vencerá.

A evolução não é nada além de nossos feitos passados que voltam para nós no momento certo.

Quando já temos respostas suficientes para combater essa parte de nós mesmos que regressa, é quando surge o momento crucial. É quando definimos se Deus é bom ou mau. É quando o caminho se bifurca em duas direções.

O universo segue essa lei. Ela é silenciosa, pois está em tudo.

Uma queda é o fim para alguns... uma queda é a chance de se levantar mais alto, para outros.

E aonde Deus se encaixa nisso tudo?

Ele é tido como a folha de papel em branco que nos permite recomeçar e continuar.

Se é assim, o conteúdo que iremos compor é inteiramente de nossa responsabilidade. Folha após folha utilizada, estaremos a revelar nossa verdadeira imagem... a canção que ouviremos no final de nossa jornada...

As pessoas não mudam... revelam a si próprias através de si próprias.

Todas carregam um pedaço do mesmo mapa para vencer o labirinto.

Todas, juntas, carregam e formam Deus..."