As Pedras no Caminho
O caminho escolhido havia sido de fato o mais tortuoso...
As pedras pareciam lâminas para pés tão finos e descalços...
Os acidentes naturais o faziam um desafio e uma penitência ao mesmo tempo...
Podia notar-se a fadiga, o suor e o respirar ofegante...
Mas não havia nada que se pudesse fazer, cada um escolhe o caminho que irá percorrer...
Ainda que escolhido as pressas, ou que não se observasse melhores opções, não servirá de consolo para o corpo castigado...
Por que alguém teria escolhido tal caminho? Qualquer resposta seria o suficiente...
Por mais difícil que fosse aquele caminho, todo caminho chega a algum lugar...
Um discreto e fino fio avermelhado era puxado dos calcanhares da jovem, como a pincelada de uma aquarela molhada em tinta vermelha, confirmando a rudez do caminho; os pés já não agüentavam mais...
Passos mais curtos, pequenas paradas...
O suor escorria em sua face, suas roupas claras já amareladas pela poeira seca, lançavam-se nos ventos em direção contrária; assim como seus longos cabelos negros...
Em momento algum pediu ajuda ou parecia desistir, isso poderia ser notado facilmente em seus olhos...
Passos dolorosos, porém firmes, fraqueza aparente, mas lábios cerrados; ela prosseguiria até chegar ao final certamente...
Cada passo dado a deixava mais perto, seja lá qual fosse seu destino...
Em algum momento as estradas já não eram paralelas, os caminhos então se dividiram em duas direções, eu seguindo o meu, ela seguindo o dela; uma pergunta rondava minha mente naquele momento; de quem supostamente estaria correto, ela ou eu, mas com o tempo percebi que não há coroa de louros em qualquer uma das chegadas...
Talvez nossos caminhos nos levem ao mesmo lugar, talvez nunca nos vejamos outra vez ou talvez nossos caminhos se cruzem novamente, eu espero que sim; aqueles dias me ensinaram a ter força quando achava que se esgotaram, a não reclamar; não por ter caminho mais fácil ou mais difícil, mas por ser inspiradora aquela visão; ter coragem tanto quanto ela; ser firme da mesma maneira; não desistir...
Espero que esteja seguindo em frente como naqueles dias, seria estranho inspirar-se em quem já desistiu, mas fosse este o caso, não afetaria de forma direta o incentivo...
A lua certamente desapareceria, se o sol não olhasse para ela novamente, mas não apagaria o vislumbre dela que tenho guardado em minha mente...