VIVER EM OUTRO PLANETA

Não há possibilidade alguma de nós seres humanos, sobreviver noutro qualquer planeta nesta ou noutra galáxia que não seja neste planeta Terra.

Somos os únicos seres capacitados a pensar e a agir com inteligência em todo o universo, no qual não há essa coisa de probabilidade de outra existência semelhante que os terráqueos.

Portanto, é inadmissível pensar vida inteligente além distante deste planeta.

Respeito o físico teórico Stephen Hawking em sua pessoa e suas teorias; respeito sua preocupação quanto ao futuro do planeta Terra e a raça humana.

Estamos num ciclo de vida galáxia ininterrupto. Nosso planeta, assim como os demais que fazem parte desta via láctea tem vida pré-determinada pelo tempo. Não há como fugir, mudar isso, apenas prolongar a vida humana o mais adiante possível no cuidado com o planeta.

Não há como "colonizar" outros planetas; não existe lá estrutura biológica que dê a nós humanos condições de sobrevivência eficiente. Se assim houvesse, já teria outros seres vivendo em tal planeta, o que nunca se provou porque não há de modo algum.

Vida existe em toda parte do universo, mas não vida aparelhada de inteligência. O fato recente de que há água em Marte não quer dizer que é um lugar apropriado para a vida humana. As condições climáticas e biológicas não nos são favoráveis à viver por lá, a colonizá-lo, como em nenhum outro planeta nas incontáveis galáxias do cosmo.

Nessa vastidão silenciosa e ao mesmo ruidosa do universo, somo nós os únicos seres pensantes, capacitados a questionar os mistérios que circulam nossa própria existência.