Jejum

Estou jejuando sentimentos ruins, evitando pessoas que me colocavam pra baixo, praticando o dharma e meditando as coisas boas que a vida me dá.

Às vezes penso que ninguém tem tanto poder sobre o outro a ponto de influencia-lo totalmente em suas decisões e até nos sentimentos. Acredito que somos nós que nos permitimos e nos sucumbimos a levar tão a sério a palavra de terceiros em nossa vida.

Eu acabei me deixando levar pela opiniões alheias e cheguei num estágio tão baixo de auto estima que resolvi mudar e andar pelos próprios pés.

Isso não quer dizer que eu seja influenciada, pelo contrário, desconfio muito de conselhos que possam interferir minhas decisões, mas a situação muda quando as opiniões que ouvia eram de pessoas que considerava como mantras em minha vida. Não posso negar que já mudei diversos caminhos achando que o jeito que eles me guiavam era muito mais favorável e correto. Engano meu.

Porém, se for pra colocar culpa em alguém, eu assumo tudo sozinha. Ninguém tem culpa da inexistência da minha auto-confiança e da minha fragilidade na hora de tomar decisões. Sou a única responsável pelo modo de encarar meus sentimentos e pelos meus impulsos, tanto que, sozinha, estou tentando reverter toda essa situação.

Por isso comecei jejuando essas pessoas negativas e as coisas ruins que fazia por conselhos furados. Estou jejuando também meu ponto de vista pessimista sobre tudo. Jejuo também a minha ansiedade, minhas impulsividades e procrastinações.

Espero que dê certo (e vai dar).

Domênica
Enviado por Domênica em 15/01/2016
Código do texto: T5511423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.