Viver a dois

Viver a dois não é fácil e viver um casamento hoje parece ser quase impossível. Não há mais cumplicidade e as cobranças estão no lugar do eu te amo. Mas o que ninguém parece perceber, é que para dar certo, requer sacrifícios e esforços diários. Alimentar pequenas gentilezas, que fazem toda a diferença. Um simples bom dia, boa noite, boa sorte, estou com saudades, você me faz feliz, frases simples, que vão sendo deixadas de lado durante a convivência e transformando em frio e triste estar junto.

Se o homem soubesse quanto vale um eu te amo pra uma mulher, jamais deixaria de dizer, se realmente a quiser em sua vida. Se a mulher soubesse quanto é importante apoiar o homem em seus sonhos, veria que ele precisa tanto de cuidados quanto ela.

As pessoas se casam com a promessa do para sempre, mas logo se desiludem, quando percebem que as promessas têm de ser além da igreja. "Na alegria ou na tristeza". Ninguém quer carregar a tristeza de ninguém. "Na riqueza ou na pobreza". Ninguém quer viver o fracasso de ninguém. "Até que a morte nos separe" A vida tem separado muito mais.

Acho que o problema maior de viver a dois, é quando acaba o romance, quando o casal deixa de ser namorados, quando não veem mais o que conquistar um no outro. Acredito que o sucesso de viver a dois, é isso, não fazer promessas, não criar expectativas, pois na maioria das vezes, não temos como cumpri-las, e começa então, o círculo de cobranças e acusações. Se couber uma promessa, seria apenas de lutar pra dar certo, e fazer dar certo, o maior tempo possível. Esquecer que tem que ser pra sempre, ou que tem que ser perfeito. Um casal é a junção de duas pessoas imperfeitas, que continuam imperfeitas mesmo juntas, porque ninguém veio completar ninguém, pra fazer ninguém 100%. Sim, Somos imperfeitos, mas inteiros. Não existe metade da gente em outra pessoa. Mas sim, existem pessoas que vão acrescentar ao nosso inteiro, o seu.

Não era pra ser tão complicado, afinal, ter a chance de encontrar alguém para nos apertar em um abraço todo dia, deveria ser um bom motivo para não desistir do casamento. Ter a chance de ter alguém pra cuidar de nós, alguém pra nos esperar chegar ao fim do dia, com um coração ansioso pela nossa volta, e podermos ter um motivo de voltar pra casa todo dia, devia ser uma razão pra que o casamento não acabasse. Porque muitas vezes, acaba o casamento, e não o sentimento, e as pessoas se perdem por não entender.

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 12/01/2016
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T5508625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.