EU, EU's E O TEMPO!
Atualmente gasto bastante tempo tentando entender o que houve comigo, para onde foi o EU de outrora, e o mais importante de tudo: Quantos Eu's existiu e existirão até o termino de minha vida. Hoje descobri que o tempo não existe, isso mesmo! Ele não existe... Não há algo "passando" linearmente em nossas vidas, e nelas influenciando. E porque digo isso? Talvez pelo simples fato de entender que aquilo chamado "Tempo" seja não mais que "Vida". A minha , a tua, e a de todos em nossa volta.
A vida é a única coisa que está passando sob nossos olhos cansados. E a única certeza que possuímos desde o nosso nascimento, é a de que iremos um dia vir a findar. Sabemos que no "processo", seremos crianças, jovens, adultos e por fim...velhos! Dai então existe outras certezas sobre o "processo". A de que colheremos Alegrias, tristezas, amores... Colheremos amizades, desafetos,recordações....Bom, o que nos causa a sensação de tempo, é exatamente as vivências do processo, e a partir desse ponto do texto eu focarei em uma especifica, as recordações.
Como disse no início, tento incessantemente entender em qual ponto de minha vida eu me perdi, me pergunto a todo momento onde está o cara que escreveria essas minhas poesias, com muito mais paixão e alegria. Pois quando eu me recordo do passado, vejo que o EU já foi muitas pessoas diferentes, e que irá continuar sendo. É neste momento, exatamente neste momento, que eu sinto o tal do "tempo passando".
O tempo destrói todos os dias cada um de nós, faz surgir paixões ao mesmo passo que as consomem. Constrói, destrói e ergue novamente o ser a cada olhar nosso no espelho, onde podemos perceber que nunca estivemos tão certos da incerteza de quem somos hoje, de quem fomos ontem e de quem seremos, talvez num possível amanhã. Sendo o tempo o nosso "processo de vida passando", a única coisa que podemos fazer é ser hoje, tudo aquilo que podemos ser, viver o hoje com tudo aquilo que temos a disposição. Eu juro que não queria ser tão clichê em falar isso, porém... Não há outra forma de dizer : Você sempre teve e sempre terá o tempo em suas mãos, ele é você e sua vida. Sendo assim, você só o deixará passar quando abdicar de viver.
" Os homens dizem que a vida e curta, e eu vejo que ele se esforçam pra que seja assim" (Rousseau)