Vivendo e aprendendo...

Cadê aquela menina “bozinha”?

Aquela que todos gostavam...

Aquela que estava sempre sorrindo e rindo das coisas mais bobas...

Aquela cuja pureza refletia no fundo dos seus olhos...

A que acredita no amor e nos sentimentos mais profundos...

Que não via a maldade nos gestos mais sórdidos dos seres humanos...

Que não conseguia e nem queria ser má com ninguém, mesmo sendo pisoteada...

Que enxergava bondade onde só cresciam espinhos...

Que não levantava a voz e nem retrucava às grosserias alheias...

Que acreditava em para sempre e em finais felizes...

Que simplesmente só conseguia enxergar o lado bom da vida e das pessoas...

Sabe... a vida bateu nela com tanta força, a fez aprender lições tão dolorosas que hoje ela perdeu a inocência e aprendeu a enxergar tudo sem o véu da magia... E também aprendeu que quando é boa demais, as pessoas tem o péssimo hábito de se aproveitar dela, por isso sabe que ser boa, não é ser boba. Hoje ela sabe que se cair tem que levantar e seguir em frente remendando os pedaços que se partiram pelo chão. Ela sabe que já deixou vários retalhos pelo caminho, mas também sabe que a caminhada é em linha reta e olhando sempre adiante, pois percebeu que mesmo que volte para recolher todos os pedacinhos espalhados, depois de cada mágoa, de cada dor... ela já sabe que nunca voltará a ser a mesma.

Luanda Cristina
Enviado por Luanda Cristina em 07/01/2016
Código do texto: T5503457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.