Como ser livres?

A maior expressão da liberdade é o direito à honestidade, historicamente comprimida entre conflitos de interesses.

A luta entre liberdade e autoridade é uma característica marcante na história da humanidade. Atualmente, o direito à manifestação do pensamento livre de hipocrisia é restrito às regras da expressão do que é politicamente correto falar, ignorando que o grande significado da liberdade, reside no direito de manifestar a discórdia, o que não representa usar de distorções, ser desrespeitoso ou agressivo, inibindo o homem, que não deve compensar o desuso do pensamento livre por sua demanda de liberdade de expressão.

Apesar da vasta argumentação sobre o conceito da liberdade, não concedemos a esse termo nenhuma aparência completamente definida, e o núcleo do argumento sobre a liberdade, permanece enraizado na discordância fundamental sobre a palavra.

Os livros são objetos materiais, e só refletem os valores do pensamento humano através do que neles é impresso. Apenas o homem, pode ser moralmente bom ou ruim. Os valores morais, que são valores pessoais, inerentes no ser humano, apenas realizado pelo homem, está à altura da importância do próprio ser do homem, além de qualquer realização.

Mesmo uma constituição bem elaborada, onde o princípio central do conjunto de leis, tenha como base o pré-requisito inegociável do princípio da igualdade de direitos, garantidos pelo Estado de Direito que foi elaborado para assegurar justiça, igualdade de condições e um conjunto universal de regras aplicáveis a todos os cidadãos, e integrado à Lei do país, com o entendimento que somente se todos estejam obrigados às mesmas regras, que a desigualdade resultante de causas naturais seja justificável, sendo o princípio central de todo o conjunto de leis que nos governa--não é um documento sagrado, uma formula divina para uma sociedade livre e perfeita, pois depende de uma democracia bem sucedida na inteligência, educação e habilidades de sua população. Mas, deveria resguardar o direito à liberdade de expressão, um dos elementos mais essenciais da honestidade.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 07/01/2016
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T5503164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.