A vida...

A vida passa tão rápido... a infância esvai-se por nossos dedos de tal forma que dormimos no colo de nossos pais e acordamos no de nossos namorados. Aí é a vez da adolescência passar, mal lhe ensaiamos um oi e já é hora de dizer tchau. Então vem a juventude e no agarramos a ela com plásticas, lipos, cremes; não adianta, ela também se vai, rindo de nossa prepotência em pensar podermos possuí-la. A fase adulta chega, é a única que não passa por nós, nós é que passamos por ela, lamentosos pelo ontem e ansiosos pelo amanhã, o qual chega como um raio, é a velhice e nela, quando não mais temos a inocência da infância, o ar de descoberta da adolescência, a virilidade da juventude, a força da idade adulta, percebemos, com a sabedoria oriunda de nossos cabelos brancos, que tínhamos nas mãos uma vida e que a desperdiçamos, que ao menos usufruímos dela o que generosamente Deus nos oferecia, e é aí que passamos a cheirar todas as flores para lhes distinguir os aromas, passamos a brincar com nossos netos, passamos a ver o pôr-do-sol, passamos a ler bons livros, assistir bons filmes, ir ao teatro, à praia, aprender com as crianças, repassar nossos conhecimentos, é aí que passamos a viver, finalmente percebendo que a vida passa tão rápido, e nós corremos o risco de ficar pelo caminho...

Deise Caroline Nunes
Enviado por Deise Caroline Nunes em 03/07/2007
Código do texto: T550301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.