O SOM DO MEU SILÊNCIO
Ás vezes só precisamos de um tempo para acalmar nosso coração e limpar toda mágoa que há dentro dele. Cada pessoa tem um dom e um jeito diferente de pensar da outra pessoa. Quando nos magoamos em um relacionamento, principalmente quando há amor, qualquer pequena ferida é sentida e transformada sem querer em uma dor gigante, que parece um tipo de câncer que nos consome por dentro até sentirmos que todos nossos órgãos, principalmente o coração foram esmagados com tamanha força que nos deixa inquietos e indebilitados por uns dias. A sensação de que estamos perdendo a pessoa amada seja la por qual razão, é uma das piores sensações já sentidas, seja por sua culpa ou culpa dela por ter deixado o amor esfriar, mas quando falamos em amor, nos vem a cabeça; mas o amor não acaba, o que acaba é a paixão. Sim...Se tudo de bonito que vocês viveram até hoje acabou em você ou na outra pessoa, minha amiga, com certeza isso não era amor. Sei que não existe relacionamento perfeito, todo casal briga, mas quem ama supera tudo e sempre arruma um jeitinho de não perder a pessoa amada. Abrimos mão de tudo para sermos felizes, amados e desejados, mas quando a reciprocidade não é a mesma, a melhor forma de ficar bem é dar um tempo a você mesma e tirar o time de campo por uns dias. Ás vezes nosso coração precisa respirar e levar um pouco de ar ao nosso cérebro para aprender a se impor também. Nosso maior erro é pensarmos com o coração ao invés da razão. Se todos usassem mais a razão, existiria menos corações quebrados por aí.
Estava fazendo uma pesquisa na internet sobre relacionamentos do passado comparados aos de hoje e, me surpreendi ao ver que as pessoas não suportam quase nada hoje em dia. Amor está igual aparelho eletronico, é mais fácil comprar outro que consertar. O mundo está cada vez mais populoso e também mais solitário. As pessoas se interessam por pouco tempo nas outras pessoas. Aquela sensação do comecinho de namoro acaba, normal... mas as pessoas sempre querem viver de comecinho, sem lembrar que nossa vida não é um conto de fadas. Por mais que queiramos e esperamos nosso querido príncipe chegar num cavalo branco, sabemos que a realidade é outra. Acorda, menina! Seu príncipe ou sua princesa pode estar ao seu lado te demonstrando todo dia com pequenos gestos que existe e você não está vendo. Enquanto você coleciona várias introduções com autores diferentraes em seus livros, lá fora sempre vai existir um que está esperando preencher seu livro inteiro, com comecinho, meio e fim. Para desistirmos de alguém basta perceber que esse alguém é de carne e osso, e que, além de alegrias, sente também tristezas; basta descobrir que o outro, como qualquer ser humano, tem problemas, dificuldades e defeitos.
É preferível acreditar que o problema está no outro. Tudo para nos afastar da possibilidade de olhar para as nossas próprias falhas e feridas. Enquanto não aceitarmos que cada um é o que é, que cada um pensa da forma como pensa ou age em função de suas vivências, da sua criação, dos ensinamentos que obteve de seus cuidadores, do que observou dos pais, das experiências que teve ao longo da sua vida, ficará muito difícil mantermos um relacionamentos duradouro. Ás vezes é valido deixar o silêncio entrar para angariarmos de novo um pouco de nossa razão e sabedoria sobre nossas próprias vivências e refletirmos que as pessoas só fazem com a gente aquilo que permitimos!