Um ponto de vista entre o amor homem mulher

 

            Amor, esta palavra sempre usada para expressar um sentimento provoca tantos efeitos como alegrias, fazer sonhar. Provoca a beleza na vida, realizações prazerosas nas entregas sexuais levando quem ama flutuar-se de prazer e de alegria. No entanto, por outro lado é um sentimento que aprisiona o homem destruindo-o pouco a pouco tirando-lhe a paz, a tranqüilidade. Matando o prazer pela vida levando o homem (Ser humano) cometer barbarias pela cegueira e insanidades, esvaziando-lhe toda sua razão.  

            Ai vem a grande interrogação: vale a pena amar? Ou existe de fato o amor entre homem e mulher? Ou de repente, o que há num primeiro momento é um encantamento, é uma sintonia entre duas pessoas pela aparência física, o desejo sexual, empatia de sentimentos? A partir daí ocorre toda uma cumplicidade que vai aumentando com o tempo, transformando em posse, subserviência e acomodação até ocorrer uma construção de identidade única com o tempo.  

            Porém, o rompimento desta identidade começa ocorrer por vários fatores como o desgaste pelo tempo, o contexto da comodidade, que antes não percebido se abre a porta para o surgimento de uma terceira pessoa que desperta todo processo citado inicialmente do primeiro momento. Certamente, este rompimento não será aceito por uma das partes e ai se dá o processo do sofrimento pela perda de alguém, que na verdade, é o não aceitar esta separação pelo egoísmo de desvincular-se da outra pessoa.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 02/07/2007
Reeditado em 02/07/2007
Código do texto: T549946