Crise... Pensando...
Os jornais nos mostram claramente "A CRISE" que o Brasil começa a enfrentar, está se tornando um CAOS o mundo que vivemos;
Os preços subindo absurdamente, os abusos, a corrupção, os mandos e desmandos de um governo falindo o nosso Brasil; A SAÚDE pedindo SOCORRO, pessoas sem atendimentos nos hospitais, falta de materiais, macas, medicação, médicos, falta de "Ser humano tratando com respeito, com generosidade, com solidariedade o ser humano". Aposentados não conseguindo comprar seus medicamentos, não conseguindo comprar comida para colocar dentro de casa. A nossa EDUCAÇÃO indo pelo ralo, escolas caindo aos pedaços, falta de materiais nas salas de aula, "Professores" sendo desvalorizados, sendo enganados, roubados, alunos batendo em professor e com a aceitação dos pais...
A pessoa vai a um supermercado tentar abastecer sua casa, porque todos nós necessitamos comprar comida e outras coisas com o seu salário mínimo, salário esse vergonhoso, e vem com duas tres sacolinhas nas mãos, pois está tudo muito caro... Quem de nós consegue sobreviver ganhando esse salário? E ainda pagar Luz, Água, remédios se ficar doente;
Vejo que muitas pessoas ou se fazem de Cegas ou não estão nem ai para o que estamos enfrentando e ai vem a nossa "bendita televisão" trazer para dentro de nossas casas propagandas enganosas como da Educação, a tal "Pátria Educadora", que chega a ser ridícula de tão mentirosa. E agora pra piorar além de todo lixo que a TV nos tenta fazer engolir, vem as propagandas de Carnaval; Me perdoem se estou sendo radical, mas como podemos "viver um carnaval" diante do que temos assistido, lido; Como ter coragem de "Gastar" com esse tipo de coisa com tudo o que estamos vivendo? E o povo quer festa, cerveja, badalação, enganação, mostrar o que não tem e depois vem o resultado bem pesado: " Dívidas até o fim do ano" e é uma bola de neve que vai te arrastando, te quebrando...
Os governantes do nosso querido Brasil estão nos "roubando na cara dura", estão nos matando em doses homeopáticas, a corrupção está se alastrando feito um vírus, eles não estão nem ai para o povo.
Nós é que temos que nos conscientizar, ver o que é melhor pra nós; Agora é a vez do dito carnaval, o que temos pra festejar??
Daqui mais um pouco começam as propagandas daquele programa que nos traz muito ensinamento, o tal BBB, que é a total falta de cultura, programa esse que não sei como ainda continua no ar, pois não nos acrescenta nada de bom, de positivo e gastam um dinheirão nesse tipo de coisa. E TEM GENTE PASSANDO FOME NO PAÍS INTEIRO! E ai criam heróis como os jogadores de futebol, que ganham milhões para jogar bola, quando tem garis, faxineiras, lavradores e tantos outros trabalhando no sol a sol, fazendo calos nas mãos, suando o dia inteiro e ganhando uma merreca... Temos que repensar quem são Heróis de fato na vida. Quem deveria realmente ganhar bem, porque realmente "Trabalha"... Estamos vivendo uma "Crise" é fato, mas nós é que podemos mudar tudo e devemos mudar, principalmente nossa maneira de enxergar a vida... Temos que aprender a "Dar valor ao que tem valor", porque o que a mídia faz questão de nos passar é uma grande inversão de valores....Na verdade querem nos tirar o foco das safadezas que cometem e ficam jogando LIXOS para assistirmos na TV e assim ficarmos desatentos ao que está acontecendo!