Encanto da Natureza.

A beleza das flores reflete o encanto da natureza, esta que sente a aurora e o doce perfume de jasmim, flagrância que se espalha entre os olfatos e jardins, entre vasos e raízes.

No desabrochar do canto dos pássaros e do voo das borboletas, incorpora-se com o som das cachoeiras.

A brisa, no seu toque singular e abstrato, compõe as trilhas dos ventos amenos ou devastadores que agitam as ondas ou as correntezas dos rios…

Peixes saltando, aliando-se ao balé sincronizado das ondas que batem de forma disciplinar nas pedras e nos seixos.

Dos seixos, a maciez e a lapidação perfeita do seu formato peculiar.

Montanhas e cavernas, riachos e florestas.

Cada uma atravessa as estações.

O vento, com um som mais denso, parece uivar no silêncio das vielas; ele traz a gargalhada de uma menina… o som se propaga e se alastra com a força do vento.

Já nas estradas de terra batida, a poeira do barro se alastra e as folhas caídas dão o aspecto bucólico e pacato.

No abstrato das estações, alastra-se o clima de cada uma delas, revelando o encanto da natureza.

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

SHIRLEY LIMA e André D.
Enviado por SHIRLEY LIMA em 31/12/2015
Código do texto: T5496457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.