==por cada passo e tropeço.

A vida é essa estranha estrada cheia de curvas perigosas e decisões que, muitas vezes, não estamos ainda aptos a tomar. Então, evidentemente, cometemos erros. Não porque somos pessoas ruins, mas, talvez, porque não temos o conhecimento suficiente para saber o que é bom ou ruim para nós mesmos. Aí, afetamos tudo ao nosso redor, machucamos quem não queríamos machucar, dizemos coisas que não queríamos dizer e agimos de forma estúpida e infantil. Ver tudo de dentro para fora é sempre mais complicado, porque nos deixa numa situação de egoísmo, olhando para nosso próprio umbigo. Quando percebemos o mundo de fora para dentro, as coisas começam a fazer sentido. Vemos que todo mundo tem sua história e seus erros, seus passos e seus tropeços. Entendemos a importância de se colocar no lugar dos outros e compreender que os erros não podem definir quem você é. E que o perdão é o primeiro passo para a felicidade. Por isso, hoje, posso dizer que perdoei você. E, mais do que isso, me perdoei, porque eu errei também e fui imbecil. Naquela época, não consegui enxergar que eu também errava dia após dia e que minha estrada também tinha curvas e buracos. Espero que você esteja bem, mesmo distante. Fica bem. Eu estou. A vida é um aprendizado contínuo. É uma sala de aula.

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 31/12/2015
Código do texto: T5496092
Classificação de conteúdo: seguro