Férias

Queria saber o que era esse negócio que as pessoas tanto exaltam chamado "férias". De início pensei que fosse algum remédio, por dizerem que curava qualquer coisa. Depois acreditei ser religioso como a fé, já que todos agradeciam à Deus seu retorno. Então afirmei ser algo filosófico, pois todos ficavam decididos a fazer tudo que não haviam feito durante o ano. Mas quando procurei no dicionário me assustei: "Período de repouso, com ausência da atividade normal e cotidiana.". Após tanta pesquisa, tantas respostas diferentes, finalmente entendi seu significado. Férias nada mais são do que trabalho. Onde sua felicidade é a meta, as risadas são o lucro, o corpo é seu chefe (ai de quem não obedecer!). Seus colegas de trabalho são os amigos e familiares, com quem você pode contar sempre que precisar lucrar mais (risadas, lembra?). Agora eu entendo porque eu nunca conheci férias...porque eu trabalho com ela todos os dias. O trabalho é parte da sua vida, como qualquer coisa. Traga as "férias" pra dentro dele. Faça amigos. Dê risadas. Temos que estar completos o ano todo e não trinta dias ao ano. Pensando bem, acho que todas as respostas iniciais estavam corretas. Cura, religião ou filosofia, todo dia é dia de férias.