A origem das lágrimas

Não importa o quanto as nuvens sejam belas, até mesmo elas choram uma vez ou outra, ainda questiono a origem das lágrimas, onde são de fato fabricadas essas gotículas de sentimento? Tenho duas teorias, mas gosto mais da segunda, ela explica melhor. Não são produzidas no coração, e cheguei a essa conclusão vivendo um pouquinho do amor. Embora seja relatado como algo sempre bom, e por mais que seja mesmo, ele vai te machucar, seja hoje ou depois. O amor é algo complicado de conviver, pois quando você realmente se prepara para vivê-lo, percebe que nunca estará pronto o suficiente, pois quanto mais se envolve mais ele te consome, e se tentas abandoná-lo ele te destrói. Tão controverso, faz uma mistura dentro de nos, sensações opostas e deliciosas buscam o melhor lugar e todas sempre ganham, pois nunca é constante, se hoje e alegria, amanha é dor, controverso, ilusório, incompreensível e irrecusável assim mesmo e o amor. Por isso posso afirmar, que a fonte das lagrimas é o cérebro, talvez não a fonte biológica, mas a fonte literária, pois as sensações, as ações, os pensamentos e tudo que nos faz sermos quem somos é produzido lá. Então se algo te machuca, a mensagem e enviada para o cérebro que caracteriza uma necessidade de expulsar aquela dor, e ela saem em forma de lagrimas, da mesma forma se algo te alegra, aquela alegria por vezes e expressa da mesma forma, quando é tão intensa que não se expande ou se libera completamente em forma de sorriso. Por isso lágrimas são tão importantes, pois às vezes o que não se é expresso em palavras, e sim expresso em lagrimas pode não ser simplesmente dor ou alegria, e sim algo tão forte que nem mesmo possui uma denominação e forma de expressão especifica.

Bella Monroe
Enviado por Bella Monroe em 26/12/2015
Código do texto: T5491063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.