Palavras e significados
As palavras, todas elas, por mais belas que sejam, são apenas o que são, palavras. Por si sós elas não são nada, tão importantes e significativas quanto um copo vazio. Mas, como todo símbolo, as palavras podem se encher de significado tanto quanto um copo pode se encher de água, e seu valor depende apenas de uma única coisa, seu leitor, a partir dele elas podem ser rasas e insignificantes como um mísero copo d'agua, ou podem conter a profundidade e a majestosidade de um oceano inteiro.
Cada palavra é única para cada leitor, pois, como para muitas outras coisas, os valores das palavras dependem da arte do viver de cada um. Todas nossas experiências, todos os nossos momentos, dos mais felizes aos mais tristes, dos mais agitados aos mais tediosos, dos mais importantes aos mais insignificantes, cada segundo de nossas vidas está refletido nas palavras e nos intrínsecos valores que lhes damos.
Sendo assim, cada um pode ver numa palavra, frase, texto, ou até mesmo num livro, o que é invisível para outros, cada um irá ter seu próprio significado com base na sua própria vida. Por isso há, para cada um, o seu próprio estilo de texto, desde os mais significativos e profundos para os mais embriagados na arte do viver, até as história mais simples para as almas simplistas. Mas, mais reflexivo da profundidade da alma do que a leitura de textos igualmente profundos, é achar profundidade onde às primeiras vistas há apenas simplicidade, uma arte mais preciosa do que cavar e achar o próprio tesouro escondido.