Por que eu mereço isso?

Muitas vezes, nos perguntamos por que temos que passar por certas situações, por que aquela pessoa entrou na minha vida, por que aquela outra saiu, por que aquela entrevista de emprego não deu certo, por que aquele relacionamento terminou, por que meu amigo teve câncer, por que meu familiar faleceu... Por que eu mereço isso?

São dos questionamentos que surge a procura de conhecer nós mesmos, a vida, as pessoas. Passamos por tantas coisas que nos tiram o chão e a sanidade, tantas coisas que nos fazem derramar rios de lágrimas, tantas situações de dúvidas. E, no fim, acabamos nos sentindo culpados. "Se estou assim, é por que escolhi isso". E vamos nos martirizando.

Chega um momento na vida que precisamos dar um basta nos "porquês" seguir o que sentimos, sem medo, sem receio. Uma vida totalmente calculada e planejada impede de viver o novo. Quando deixamos o medo ser maior que a nossa vontade de ser feliz, perdemos a oportunidade de saber se seria bom ou ruim. Afinal, nunca vamos saber se vai dar certo, se não tentarmos. Se não deu, a vida continua, as decepções continuam, os sorrisos continuam.

O tempo mostra que somos eternos aprendizes. O que ontem era, hoje, pode não mais ser. O que dissemos um dia, hoje, pode não fazer mais o menor sentido. Talvez, amanhã seja tarde demais pra dizer, pra sentir, pra viajar, pra tentar. O tempo não espera. O hoje é uma certeza, o amanhã talvez nem chegue.

www.facebook.com/VersosVerdadeVida