ENSAIO FILOSÓFICO - O EFEITO CAUSAL DETERMINANTE

ENSAIO FILOSÓFICO

O EFEITO CAUSAL

O pensamento foi das ondas oculares

ao mundo externo criando

noções do particular vivido apenas dentro de nós.

o pensamento é possível, logo torna tudo pensável , e o que a memória cria por analogia das coisas do passado

sendo estas o que forem, torna o presente válido em suas preposições.

o pensar está na relação entre o sentimento do estranho

depois do nascimento e através do tempo

depois disso.

todos os códigos possíveis são elementos de causa

superficial , quando não artificial , em relação a natureza.

portanto devem ser bélicas sempre, fortalecendo o que

nasce de tudo que não pode existir sem nós.

a caverna de platão é o “rompimento da placenta” depois

de estarmos seguros de tudo.

o sol lá fora não traz nenhuma novidade, a novidade é ver

com os próprios olhos que não há continuidade

de um corpo apenas, mas de muitos.

o frao real , não está na fragilidade, mas na intemperança de pensar que seu mundo interno de sentidos coroados pelo tempo é o único, e destes mesmo sentidos, e outros iguais a este forma “ostracismos colegiais”, para regar plantas aquáticas em seu proveito, que mal sabem da raiz profunda de tudo.

o cérebro não é um centro doutrinário das alegorias do mundo externo. seu desígno e sua ambição estão em salvar seu edifício supremo, em suma, o corpo.

produções nossas não tem qualquer ligação com sua verdadeira “alma”.

as fórmulas de manipulação do meio em que vivemos, são todas estas trazidas do mesmo modo que opera

o corpo humano a partir do cérebro.

o pensamento pode interagir com qualquer sentido, ou com apenas um deles, desde que o mundo seja “tocado”, sua volição terá plenitude.

argumentos propositais estão na relação que destes faça a vontade de quem tenha poder, portanto falso.

criar a imagem do que seja estético ao pensamento, torna os outros relações ambíguas, portanto falsas.

a diferenciação que o pensar produz no mundo conhecido, está nas relações que este possa “precisar” como caminho alcançado e “seguro”, sem nenhuma razão profunda ou razão pura, o diferente será o perigo de não poder “caminhar”.

os séculos de cóleras traduziu não línguas que desejam o mesmo que todos em diversos símbolos, mas o que são e o que querem de si mesmo , quando em grupos de pensamento unilateral.

a força étnica é um modo de vida.

o salutar de toda epopeia humana é sobreviver.

o pensar está na agonia do alimento que rompe

as barreiras do obscuro, e assim será sempre.