A verdade não mata.

Quantas pessoas você conhece, que aceitam bem quando você fala a verdade?, mesmo que a verdade que esteja sendo dita, seja a sua forma de pensar e não uma verdade absoluta?.

Quantas pessoas não vivem uma ilusão, ou uma felicidade coletiva, mas apenas forjada?, quantas pessoas que você conhece que não tem seus segredos insólitos?, a transparência assusta, você falar como de fato pensa, assusta, pois ninguém esta preparado para a verdade, e com isso, vivemos uma alienação criada, particularmente, acho um sofrimento desnecessário, viver com mentiras, com fatos ocultos, com traições, que seja, com o falar de alguém quando ela não esta presente, e em sua presença, dizer que esta linda a sua roupa.

Infelizmente, culturalmente, não fomos preparados para ouvir a verdade, nua e crua, pois toda vez que isso é feito, e como se tivesse disparado um tiro no meio da face de quem ouve.

Não existem muitas verdades, a verdade é uma só, o resto, são atalhos que criamos para justificar alguma atitude que tivemos em algum momento, somos acostumados a mentiras, a viver de uma forma pouco transparente, dai quando você não faz parte, ou não quer fazer parte disso, é chamado de louco, mas sinceridade não é loucura, é sinal de caráter, não é usar de suas metáforas impactantes, para convencer alguém de algo, e saber colocar de forma realista o que pensa.

Falar a verdade não mata, pode ofender as vezes, mas muito do estado de espirito que não esta geralmente preparado para ouvir.

A verdade não mata.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 19/12/2015
Código do texto: T5485004
Classificação de conteúdo: seguro