A vida
O que se passa? Milhões de pensamentos e sentimentos e tudo isso de uma vez. Será normal ou sou anormal?
As vezes me questiono, tentando encontrar respostas. Mas elas não vêm com tanta clareza. Será que devo questionar outra pessoa com relação a este assunto? E me pego mais uma vez me questionando.
Sou tão diferente que acabo me tornando igual aos outros. E os sentimentos, qual será melhor forma de lidar. E como separar eles... dizer para você mesmo que está fazendo algo errado, ou que você acha que está errado mas pode estar no caminho certo.
Difícil, muitas perguntas e nenhuma resposta...
Será que é ela? Ou é só mais um momento de carência!?
E esse stress que me consome e aos poucos vou sendo engolido pela máquina de moer carne que é este mundo. Andando com cuidado para não cair na armadilha da vida.
E essa sensação de insegurança que me toma, me deixando sem ação ou sem visão do que vem pela frente...
E aquela alegria que sempre tive por dentro!? Se foi ou ainda está dentro de mim escondido como um filho se esconde de seus pais em uma brincadeira de esconde-esconde.
E a saudade, se foi e hoje tenho as melhores e as mais belas lembranças. Sempre me fazendo rir e lembrar como era bom. E estas mesmas lembranças já me fizeram perder o chão, o rumo, o sentido da vida...
Contar ou guardar? As vezes é melhor guardar tudo para si. Sou eu o louco, ou tudo é louco e estou no meio desta loucura.
Incompleto.... pode ser a palavra que me define, mas acho que não.
E a mente humana, quão linda e maravilhosa ela é.
Porque existe a ingratidão? E os interesses? Tudo é movido na base do interesse, no interesse da amizade, carinho, abraço, favor, amor.....
Ver o mundo de uma forma diferente! Essa é chave da sua felicidade. Os pequenos gestos de amor, são eles que fazem a diferença. Comece no dia a dia. Dê bom dia ao cobrador do ônibus e um simples sorriso e veja o quão feliz ele ficará, pois durante a a sua jornada extensa e exausta de trabalho pelo menos uma alma viva entre centenas que passaram por ele hoje, disse: Bom dia!
Você acha que não, mas faz diferença. Pelo menos alguém sente a sua falta. Falta do seu sorriso, do seu carinho, da sua presença... e sim seremos pelo menos uma vez na vida ingratos!
Faz parte do ser humano, isso está na sua essência.
Querendo ou não, somos animais e a maior parte das nossas decisões na vida são tomadas por conta da emoção e não da razão.
O que é razão? Consegue explicar?
A vida é algo tão enigmático e tão simples, com seus altos e baixos. Pois se tivesse só altos, que graça teria??