Deus

Deus está nas pessoas. É isso que as pessoas precisam entender. Deus não está num templo de pedras pra que as pessoas vão lá, dobrem os joelhos, batam no peito, o louvem, voltem pra suas casas e falem mal umas das outras; procurem briga com o vizinho, critiquem quem passa, julguem seu próximo como se você fosse o próprio Deus, não dividam o pão com os necessitados, olhem pra o outro com ar de superioridade, tanto material quanto espiritual, como se o Juízo Final já tivesse acontecido.

Deus está em todos os lugares! As igrejas são apenas um lugar de encontro com ele e nossos irmãos, um lugar de louvor e adoração em comunidade, onde partilhamos nossa fé e nossa esperança.

Deus se faz presente em cada ser, em cada obra da Criação. Deus não está preso nas igrejas como se fosse o único lugar onde podemos encontrá-lo. Ele se manifesta em todo irmão necessitado, necessitado de pão, de amor, de afeto, em todo pequeno gesto de compaixão pelo nosso próximo, em cada sorriso, em cada mão estendida, em todo olhar fraternal.

As pessoas precisam tornar-se o próprio Templo de Deus, abrir as portas do coração e acolhê-lo junto com todos nossos irmãos. As pessoas precisam parar de usar as religiões como muralhas, como fonte de lucro, como uma forma de individualizar o nosso Deus.

O mundo precisa de pessoas com o coração convertido, muito mais do que trocar de religião, seja ela qual for, pois é a conversão do coração que cria um pedacinho do Céu na Terra.

A vida só será melhor quando as pessoas fizerem dos seus próprios corações, a verdadeira morada de Deus!

_Gabriela Hanan

Gabriela Hanan
Enviado por Gabriela Hanan em 14/12/2015
Código do texto: T5479676
Classificação de conteúdo: seguro