Soldado de Chumbo

Caminhando pelas ruas com salário apenas acima da miséria e abaixo do orgulho de suas responsabilidades, afinal, quanto vale aquele que serve de escudo?...

Morando próximo ao morro, onde convive com aqueles que deve prender as vezes, lá esta o soldado de chumbo...

Seu superior? Corrupto, ele tem fechado os olhos para muita coisa além do odor do córrego a céu aberto que vivencia ao voltar pra casa...

Seus parentes deveriam ter orgulho, os errados não gostam dele, os que o amam temem por sua vida...

Este cavaleiro não pode sentar com sua armadura, ela mais parece uma prisão, um alvo fácil pronto para ser alvejado...

Por palavras, por atitudes, por desrespeito...

Sim, muitos grãos destas colheitas estão estragados, mas ainda são os bons grãos que semeiam a terra e permitem que se continue...

Não devemos deixar de plantar, pois aqueles que não herdaram a fertilidade da vida apenas irão animar corpos ao longo dos tempos...

O soldado de chumbo se envergonha as vezes de dizer sua profissão, tem medo também, já perdeu alguns queridos nesta guerra que ninguém admite, assim como não se admite que estamos perdendo...

O soldado de chumbo chega em casa muito caçado, não só de suas obrigações diárias, mas por tudo que pesadamente esta sobre seus ombros...

Sente que talvez devesse estar em algo menos perigoso, mas isso simplesmente é sua natureza, e não se pode lutar contra isso...

Sabe disso tanto quanto sabe sobre seu inimigo, que em igual proporção talvez pense em deixar a vida do crime, mas assim como o soldado de chumbo, não se pode negar a própria natureza...

As mídias não relatam fielmente, um pequeno quadrado em papel reciclado nunca chegará perto da dura realidade em que o soldado de chumbo arrisca sua vida todos os dias para que exista alguma ordem e senso de correto por onde anda...

Talvez amanhã seja a vez do soldado de chumbo, ou talvez daqui a dez anos, ele não sabe, mesmo aqueles que deixaram a armadura são caçados...

A luta segue, muitas vezes sem apoio, algumas vezes com abuso daqueles que se aproveitam, vermes sempre irão surgir onde não se limpa a sujeira...

Amanha vai começar mais um dia, ele dorme hoje, preparando-se para amanha...

Vilão? Inocente? Não há vilões ou inocentes, há causa e conseqüência, o certo deve corrigir o errado, o equilíbrio deve prevalecer ao caos, o contínuo resiste ao efêmero...

O equilíbrio deve vencer a luta deve acontecer, inevitável como o pensamento antagônico que cada um tem...

Ele nasceu para proteger, para lutar por quem não pode, para servir de voz de prisão aqueles que oprimem a população...

Aqui não estou citando as "falsas corais" que mimetizam as vestimentas, mas jamais o caráter...

Estes que devem ser denunciados, pois todo câncer deve ser extirpado antes que se espalhe, antes que mate o organismo...

Infelizmente já fomos diagnosticados, mas o tratamento é lento e muitas vezes matam células sadias...

Gostaria de dizer soldado de chumbo, que você não está sozinho, muitos irão fundi-lo com os mímicos e ão de achar que pertence a corja, mas não desanime, honra a armadura que veste, sustenta as palavras e as atitudes de sua natureza, ergue tua face diante dos desprezíveis, segue a tua luta que os retos lhe reconhecerão, pois quando apontar o gatilho aos errados, os cidadãos de bem estarão com você em pensamento, ao seu lado concordando com a ação.

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 11/12/2015
Código do texto: T5477058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.