Vitimismo não, igualdade!

É fácil dizer que é "vitimismo" da mulher quando esta apanha de um homem, quando você não é mulher.

É fácil dizer que é "vitimismo" do gordo quando este é chamado de baleia, quando você não é gordo.

É fácil dizer que é "vitimismo" do negro quando ele é chamado de macaco, quando você não é negro.

É fácil dizer que é "vitimismo" do pobre quando ele é tratado como um nada, quando você não é pobre.

É fácil dizer que é "vitimismo" do homossexual quando este é chamado de viado, quando você não homossexual.

É fácil dizer que é "vitimismo" do deficiente físico, visual ou auditivo, quando este é excluído, muitas vezes, da sociedade, quando você não faz parte do núcleo onde eles vivem.

É fácil dizer que é "vitimismo" quando você é homem, magro, branco, rico, hétero e não possui nenhuma deficiencia. Mas existe uma coisa que se chama empatia; "se coloque no lugar de cada um desses que são considerados inferiores, e você irá saber que não é vitimismo, e sim uma tentativa de ser igual a você."

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 09/12/2015
Reeditado em 09/12/2015
Código do texto: T5474839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.