vende-se felicidade, aproveite ultimas unidades.

Você acorda antes do raiar do Sol, prepara o café, se arruma, entra em seu carro, e sai pra mais um dia em busca da felicidade. Veja bem, talvez você nem acorde tão cedo assim, quem sabe lá pelas dez da manhã? quiça nem dormiu ainda? estava na balada, bebeu todas, e hoje está feliz e radiante porque pegou a mais gostosa da festa. Fez um investimento em algumas ações no mercado que hoje valem uma fortuna, a felicidade meu amigo lhe abraça, "és o homem mais feliz do mundo", tens carro do ano, com um motor que assusta qualquer um ao acelerar, tem uma mansão com piscina, casa na praia, um Smartphone de ultima geração da fruta mordida, que inclusive tu colou o adesivo na parte de trás do seu carro não é mesmo? Tem a vida que pediu a Deus, como a conquistou não sei, você tem o direito de te-lá não é verdade?

A felicidade é um produto caro em nossa sociedade, um estudo sugere que pra ser feliz necessitamos de aproximadamente R$ 11 mil por mês, talvez um pouco mais devido a alta do dólar na presente data.

Então são muito poucos os que ostentam essa preciosidade, mas será mesmo?

Em uma sociedade predatória posso lhe assegurar que a felicidade não existe. Ela é uma droga inventada, não muito diferente da cocaína ou outras psicoativas, todos lutam entre si para possui-lá, logo os poucos que conseguem mordem-na e mastigam como Ienas carniceiras. Carros, roupas de grife, celulares, jóias, plásticas, visual, ostentação virou a palavra da moda. Quantos adoeceram ou morreram pra fabricar ou possuir esta tal felicidade, você não se importa, não é?

Amigo vou lhe dizer não se pode dar ao luxo de ser feliz nas circunstancias em que vivemos, ao olhar para o lado e ver tanta miséria, ao olhar para outro ver lideres da nação destruindo-a como um câncer, olhar para trás e ver quanta dor o mundo já viveu, quantos genocídios, holocaustos e destruições. SE mesmo assim você ainda se diz um dono da felicidade, você ou é um louco, ou não entendeu a gravidade da situação, no primeiro caso, tratamento psicológico, no segundo eu já não posso mais lhe ajudar.

Quando essa sociedade parar de vender a felicidade em Outdoors, com rostos de gente branca sorrindo, parar de dizer que o produto X lhe dará a garantia da felicidade, que comprar por comprar garante a felicidade, ai sim as pessoas vão começar a entender que momentos alegres são simples demais pra estamparem uma marca, amizade, afeto, companheirismo não estão em oferta, porque não se vendem.

Um abraço a toda humanidade, espero que um dia ela se recupere.