É Fácil Falar de "Amor"

É fácil escrever de amor quando se ama, mas... E quando não se ama?

Pra falar a verdade também é fácil! Claro sem a mesma intensidade do verdadeiro e "real amor", mas então nós criamos este "amor artificial" que as pessoas idealizam e almejam, este amor inexistente dos filmes, novelas e livros! Por quê?

Porque é mais fácil imaginar do que viver algo que realmente não existe e nunca vai existir! Por quê?

Porque o verdadeiro amor não é perfeito! E por isso que é tão lindo! Lindo é amar aquilo que não é perfeito, como não amar alguém que só lhe faz bem? Como odiar quem nunca lhe fez mal? Como exigir o perfeito, se você não é perfeito? Por quê?

Porque a perfeição é apenas a tentativa do ser humano de fugir dos seus problemas da sua realidade, e quer saber? A vida não teria graça se tudo fosse perfeito não haveria pelo o que lutar não haveria o que se conquistar, quando falo sobre perfeição não me refiro a "todos os problemas do universo" me refiro a problemas que enfrentamos no nosso dia a dia durante a vida, que servem para nos fazer crescer, nos tornar melhores, nos tornar mais humanos!

Pois ninguém nasce sabendo de tudo, e quando achamos que chegamos ao "ápice da sabedoria" adivinha só?! É hora de dizer "Adeus".

Daniele Manoel Veiga
Enviado por Daniele Manoel Veiga em 07/12/2015
Código do texto: T5473276
Classificação de conteúdo: seguro